Please reload

Posts Recentes

Diferença entre Granito e Mármore

September 19, 2017

1/1
Please reload

Posts Em Destaque

Como conservar Mármores e Granitos

September 14, 2017

 

Mármores e granitos são rochas naturais, sendo os granitos rochas mais compactas e duras que os mármores, contudo porosos, alguns em maior grau ou menor grau, dependendo de sua composição. Assim, sofrem desgaste e alteração com o passar do tempo e uso. Os desgastes e alterações na aparência são inevitáveis, contudo, uma correta manutenção ajuda a prolongar a beleza natural da pedra. As dicas a seguir ajudam a minimizar os efeitos do tempo e do uso.

Jamais use, na limpeza de mármores e granitos, produtos abrasivos ou com princípio ativo forte, tais como sapólio, água sanitária, amoníaco, hipocloreto de sódio, soda cáustica, querosene ou ácido e jamais remova sujeiras com objetos cortantes ou pontiagudos; eles podem danificar permanentemente a sua pedra.

Para conservação dos mármores e granitos, sugerimos que sejam lavados com detergente próprio (de preferência neutro) para retirada de gorduras e impurezas, podendo depois se aplicar produto impermeabilizante e, por último, cera apropriada;

Não é necessário encerar diariamente os mármores e granitos. Sugerimos dosar, de acordo com o uso que não dado ao produto. Para residências, pode-se encerar mensalmente lavatórios, pias e tampos em geral. Pisos podem ser encerados quinzenalmente, sempre lembrando que, uma vez encerado, o piso fica mais escorregadio, requerendo mais cuidado ao trafegar por ele.

Pela natureza porosa das pedras, mármores e granitos estão sujeitos a manchas. Cuidado com refrigerantes, óleos em geral, vinho, ferrugem, produtos com corantes fortes. Portanto, não deixe pontas de cigarro ou materiais ferrosos sobre o mármore ou granito, pois poderá ocasionar mancha irreversível. Os maiores inimigos do granito e do mármore são produtos oleosos, assim sendo, procure sempre limpar com a maior brevidade possível. Cuidado com respingos de azeite ou gorduras em geral. Os mármores e granitos claros são especialmente sensíveis a manchas de produtos ácidos, tais como urina, coca-cola, laranja, limão. Os mármores e granitos escuros são especialmente sensíveis a riscos.

Evite colocar produtos, panelas, recipientes quentes ou muito frios diretamente sobre os mármores. Use sempre aparadores ou porta-copos. Cuidado no manuseio de panelas que friccionadas poderão causar danos a pedra.

Nunca suba em pias, tampos ou lavatórios confeccionados em pedra, usando-os como "degraus" para limpeza de janelas, espelhos, etc., pois sua resistência poderá não ser suficiente, ocasionando fissuras, quebras e até mesmo acidentes.

Atenção a vazamentos para que não ocorra danos ao móvel

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Siga
Please reload

Procurar por tags
Please reload

Arquivo